terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

2021... aqui estamos nós!






















 Oi meus amores!

Já nem me desculpo mais por não escrever com frequência mínima aqui pq a rotina anda tão maluca q melhor deixe pra lá. Blá, blá, como diz o Vi.

Mas hj acordei com vontade de escrever. Com saudade de escrever. Fiz um texto pra tia Cecília q me pediu pra colocar num blog q ela está fazendo. E agora aqui estou eu, enquanto a Rafa está na aula de karatê e o Vi na escola.

Estamos há quase um ano em pandemia. Coronavirus. Vcs vão lembrar disso pra sempre. Achamos q iria passar em uma semana, q passou pra um mês, dois, seis... e cá estamos.

Mudamos do flat pra casa em condomínio no Alto da Boa Vista em março. Já com duas semanas de pandemia. Nada de escola, somente on-line. Trabalho tb. A cidade q não para nunca, parou. Esvaziou. Parecia cena de filme de fim do mundo. Nada de visita programada da vovó e do vovô. Nada de festa de aniversário com os amigos novos da escola, nada de churrascos em casa cheio de gente como gostamos. Paciência. Os números subiram e desceram. E voltaram a subir. 

A vacina chegou no fim do ano. Neste momento todos estão tomando, porém ainda lentamente pois é o mundo todo querendo comprar das farmacêuticas q conseguiram produzir. Acho q temos seis disponíveis. Aqui no Brasil por enquanto, duas. Mas o governo está acertando a compra de outras. Primeiro profissionais de saúde, indígenas e idosos. Estamos contando os dias pra chegar logo a vez do vovô com 80 anos. Dinda e dindo já tomaram o q deixou a gente feliz da vida.

A escola voltou aos poucos desde novembro. Agora os dias e horas estão uma loucura e mamãe aqui tá de Uber de vcs dois! Kkkk! É um vai e vem de manhã e de tarde! Fora isso começamos as aulas de karatê. E a Rafa tb fez umas aulas de hip hop. Vi agora quer ir pra natação tb. E vcs dois ainda fazem basquete na escola. 

Depois de tanto tempo em casa a gente se preocupa muito com a atividade física. Vcs aí da estão tendo aulas no parque de skate e bike. 

Tudo de máscara. Essa virou nossa melhor amiga. Não se entra em nenhum lugar sem ela. E tb não se cumprimenta de perto mais ninguém. Novo normal.

Estranho... mas a gente mantém a fé de q isso vai passar. Talvez não este ano ainda, mas quando todos estiverem vacinados. O mundo todo.

Até lá, meus amores, a gente segue unido. Eu, vcs e papai. Agora estamos vendo de mudar pra uma casa aqui perto maior pra q todos tenhamos mais espaço. Até mesmo o Toddy! 

Fazemos tudo por vcs, meus piolhos. Eu e papai. Amamos muito vcs. E queremos muito q o mundo volte a oferecer tudo e mais um pouco pra vcs.

Mamis.