Oi, filha!
Ontem à tarde, brincando com você, pensei em uma coisa que desde que engravidei, ou acho que antes, não me sai da cabeça. Qual é o exemplo que você vai ter de mim? Quero tanto ensinar coisas boas pra você e sei que a gente aprende muito pelo exemplo, né? Aí me vem à cabeça uma frase do fime Melhor Impossível que diz: "você me faz querer ser uma pessoa melhor". É dita de um homem pra uma mulher, mas cabe super bem aqui, Rafinha. Você me faz querer ser alguém melhor, filha.
Por um lado isso é maravilhoso, é um despertar para boas emoções, para boas ações, para bons pensamentos e sentimentos. Por outro (aí vem o caos de toda mãe! rs.) vem uma cobrança danada, como se estivesse atrasada nessa coisa de ser "um ser humano melhor" pra você, sabe? Penso em tudo que deveria ter continuado fazendo e/ou começar a fazer, como reciclar o lixo, fazer voluntariado, fazer uma atividade física, ver menos TV, comer melhor, etc. A lista naõ tem fim.
Bom, filhota, mamãe tem tentado e vai tentar cada vez mais porque você me inspira! E, também, honestamente, porque no fundo acho certo e creio muito que estamos aqui nesta vida pra gente evoluir mesmo, sermos melhores a cada dia. Aos poucos você vai conhecer mais esse jeito da mamãe... :o)
O que importa é que aos poucos você entenda também algo que não é fácil pra gente (pais) deixarmos transparecer: não somos perfeitos. Embora (secretamente) eu queria muitooo ser só pra ser o seu exemplo número 1! rs. rs. rs. Mas graças a sabedoria do nosso bom Deus, nenhum ser humano é perfeito, né, filha? Então, a gente vai melhorando um pouquinho a cada dia, tentando daqui e dali.
Te amo, amor!
Mamãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário