terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vexame...

Minha bê,

É... mamãe chama vc assim, Bê de bebê! rs. rs. Hoje, mamãe quase passou um vexame aqui no Colégio onde trabalha. É primeiro dia de aula de várias crianças e vi uma menininha chorando segurando a mão da mãe pra entrar na sala de aula.

Ai, filhota, pensei em vc e no seu primeiro dia de aula. Quero só ver... vc, toda corajosa e alegre por brincar com os amiguinhos e eu chorando por vê-la assim, tão crescida e independente! rs. rs.

Tá bom, não vamos antecipar os fatos. Mas sei que meu coração já se aperta em pensar em vc  indo de mãozinha dada com a professora, de uniforme e mochila nas costas! O tempo voa, filha... que medão!

Se, por um lado, é um orgulho enorme vê-la crescer assim, por outro, dá vontade de tê-la sempre bebê em meus braços e sob a minha proteção! Ai... ai... mas mamãe sabe que vc, filha, pertence a Deus e ao mundo, não é? Acho que toda mãe passa por isso.

Continue crescendo assim mesmo, filha. Eu estarei do seu lado, sempre.

Te amo infiniiiiiiiiiiiitooooooooooo!

Mamãe.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Onde está Wally?


Seu novo brinquedo!!! Acho que encheu só um pouquinho a sala... rs. rs.

Te amo!

Mamãe.

Braveza...



Filhota,

Olha suas carinhas de brava! São lindaaaaaaaas! Mas juro que eu tento levá-las a sério! Elas aparecem semrpe na hora do "não" da mamãe! Nã pode andar descalça nas pedrinhas pois machuca o pé ou não pode colocar algo (não lembro o que agora!) na boca pois é sujo ou vai machucar vc.

Eita! Ontem foi feriado em Sampa e nós passeamos de manhã pelo bairro pra vc tomar solzinho e chegamos a encher a piscina, mas choveu. Sampa é Sampa, filha! Paciência. Mas brincamos bastante! Vou fazer outro post com seu novo brinquedo que compramos pra vc anteontem!

Bjs da mamãe.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

9 meses!!!

EEEEEEEEEEEEE!

Parabéns, filhota!!! Prometi a foto e aqui está!!! 9 meses com o papai! A mamãe estava muito descabelada pra tirar foto! rs. rs.

Que Deus te abençoe e proteja todos os segundos da sua vida, Rafa!

Te amo infinito e para sempre!

Mamãe.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cocoricóóó

Bom dia, filha!

Ontem você fez seu primeiro galo na testa. Ai Deus... que dó!!!! Fiquei com o coração tão apertado que queria tirar na unha o galo!!!

Papai piscou e lá foi você de testa no armário do seu quarto. Tadinha... depois cantamos parabéns com bolo que mamãe fez em formato de coração pra dar uma animada em você! Bom, parabéns tem todo mês, claro! A gente não deixa passar um! Depois eu faço uma retrospectiva das fotos aqui, desde o primeiro mês! Você vai gostar!

Claro que quando a vovó tá aqui em casa os bolos são beeeem melhores, mas a mamãe se esforça!

Tchau, galo feio. Vai embora logo! E não volte mais!

Beijinhos,

Mamãe

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O NÃO

Filhota,

Você hoje completa 9 meses!!! Parabéns, minha florzinha!!! Que Deus te abençoe, proteja e ilumine sempre, em todos os dias da sua vida!!!

Você está na fase de descobertas, ou seja, engatinha por tudo e mexe em tudo. Claro, tudo é novidade! Junto disso, vem a fase de aprender também o significado da palavra "não".

Você tenta por toda lei colocar o seu dedinho na tomada. Ahã... várias vezes ao dia. E lá está a mamãe ao seu lado, fazendo: "tsi...tsi...tsi...não pode!" e apontando o dedo indicando o não. Pois é, filhota. Aì você pára, senta e me olha séria. Dois segundo depois, lá está você de novo com o dedinho. E assim vamos por umas 10 ou 15 vezes. Até que eu consigo fazer você se distrair com algum brinquedo ou a pego no colo e a levo pra outro lugar (mesmo obtivo: distraí-la). E você? Às vezes não liga e às vezes reclama, claaaaaaaaaaro! "Mamãe chata que me tirou do meu brinquedinho!" rs. rs.

Queria saber por que as tomadas exercem esse facínio sobre os bebês! Alguém já fez alguma tese sobre isso será? Vou procurar no meu amigo Google e te conto depois.

Sei dizer que sei bem que isso é só o começo para nós, querida. Dizer "nãos" para você ainda vai ser a minha tarefa e do seu pai durante um bom tempo. Mas, a gente sabe que é importante pra você ficar segura (sem choques!) e também pra aprender que nem tudo pode. A vida é assim, filha.

Te amo!

Mamãe.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primos queridos

Rafa,

Nesta primeira temporada sua na praia com a family toda, você se divertiu muito com seus primos Didizão e Nandoca. Foi tãoooooooo bom ver você toda empolgada, feliz da vida, brincando com eles que a vontade de morar em Curitiba, pertinho de todo mundo, aumentou.

Desde que você nasceu essa vontade tem batido forte. Ficar perto e compartilhar seus momentos, seu crescimento, cada coisinha nova que você faz com a vovó, o vovô, a bisa e todos lá seria maravilhoso. Eu mando sempre fotinhos suas por email e falamos com todos direto por telefone. Mas é diferente estar ao vivo, né?

O duro, filha, é que o trabalho da mamã e do papai estão aqui em São Paulo. Então, como ir pra lá? Essa é uma pergunta que tenho me feito muito. Vamos ver o que a vida decide! Enquanto isso, já estamos nos programando pra voltar no carnaval! Obaaaaaaaaaaaa!

Beijinhos da mamãe.

Ser melhor

Oi, filha!

Ontem à tarde, brincando com você, pensei em uma coisa que desde que engravidei, ou acho que antes, não me sai da cabeça. Qual é o exemplo que você vai ter de mim? Quero tanto ensinar coisas boas pra você e sei que a gente aprende muito pelo exemplo, né? Aí me vem à cabeça uma frase do fime Melhor Impossível que diz: "você me faz querer ser uma pessoa melhor". É dita de um homem pra uma mulher, mas cabe super bem aqui, Rafinha. Você me faz querer ser alguém melhor, filha.

Por um lado isso é maravilhoso, é um despertar para boas emoções, para boas ações, para bons pensamentos e sentimentos. Por outro (aí vem o caos de toda mãe! rs.) vem uma cobrança danada, como se estivesse atrasada nessa coisa de ser "um ser humano melhor" pra você, sabe? Penso em tudo que deveria ter continuado fazendo e/ou começar a fazer, como reciclar o lixo, fazer voluntariado, fazer uma atividade física, ver menos TV, comer melhor, etc. A lista naõ tem fim.

Bom, filhota, mamãe tem tentado e vai tentar cada vez mais porque você me inspira! E, também, honestamente, porque no fundo acho certo e creio muito que estamos aqui nesta vida pra gente evoluir mesmo, sermos melhores a cada dia. Aos poucos você vai conhecer mais esse jeito da mamãe... :o)

O que importa é que aos poucos você entenda também algo que não é fácil pra gente (pais) deixarmos transparecer: não somos perfeitos. Embora (secretamente) eu queria muitooo ser só pra ser o seu exemplo número 1! rs. rs. rs. Mas graças a sabedoria do nosso bom Deus, nenhum ser humano é perfeito, né, filha? Então, a gente vai melhorando um pouquinho a cada dia, tentando daqui e dali.

Te amo, amor!

Mamãe.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saudades do barrigão

Filha,

Vi algumas grávidas hoje e senti a maioooooooooor saudade de você no meu barrigão! Olha aí em cima! rs.

A mamãe amou ter você no barrigão dela! É uma sensação divina, filha. Esse milagre acontece na vida da gente só por DEUS mesmo!

Essa foto aí o  papai tirou quando a gente estava arrumando seu quartinho! Esperando ansiosos pra ver seu rostinho! :o) E nós já te amávamos demais da conta! :o)

Beijinhos,

Mamãe.

Mamãe xarope

Oi, meu amor!

Sabe, você está numa fase (que eu preciso confessar!) deliciosa pra mamãe! Você me vê e quer vir comigo! Quando está brincando, sempre me procura e, quando me vê, às vezes, você vem até mim e se segura até ficar em pé. Mas não quer colo, quer ficar perto.

Sentir esse seu amor é uma das sensações mais maravilhosas que já senti na vida. Se não a MAIS maravilhosa de todas.

A vovó chama isso de "xarope"! rs. Preciso perguntar da onde ela tirou isso! Ela já falava isso da sua dinda com a Nandoca, sua prima. A Nanda tb faz isso. Bem, não sei se todas as crianças fazem em algum momento do desenvolvimento, mas você faz e é o que importa! :o)

Hoje é segundona e fico sempre mais saudosa de você neste dia, após um fds todinho grudada em você. Dizem que é assim mesmo. Mas a saudade é física, chega até a doer.

Mas sei que a Nanci está em casa, já me ligou e você está dormindo gostoso ainda. Que bom, filha!

Daqui a pouco, estaremos juntinhas de novo pra brincar bastante!

Te amo infinito e para sempre.

Mamãe.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pra você, filha...

As Coisas Tão Mais Lindas
Nando Reis

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi

Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar

E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas

Não sai da cabeça

Rafa,

Mamãe comprou o DVD do Toquinho - Mundo da Criança - pra você e esta música não sai mais da cabeça! É linda, filha. Veja:

Errar é Humano
Toquinho

Não, não é vergonha, não,
Você não ser o melhor da escola,
Campeão de skate, o bom de bola ou de natação.
Não, não é vergonha, não,
Aprender a andar de bicicleta
Se escorando em outra mão.

Não, não é vergonha, não,
Você não saber a tabuada,
Pegar uma onda, contar piada, rodar pião.
Não, não é vergonha, não,
Precisar de alguém que ajude
A refazer sua lição.

A vida irá, você vai ver,
Aos poucos te ensinando
Que o certo você vai saber
Errando, errando, errando.

Não, não é vergonha, não,
Ser da turma toda o mais gordinho,
Ter pernas tortas, ser bem baixinho ou grandalhão.
Não, não é vergonha, não.
Todos sempre têm algum defeito,
Não existe a perfeição.

Começar pelo começo

Amor da minha vida,

Tanta coisa pra escrever pra você! Mas começando pelo começo, aqui está uma foto da nossa linda família: eu, você e o papai! Nós nos conhecemos em 2002 em um barzinho. Local mais comum, né? Mas assim que os "zoiões" dele bateram nos meus "zoiões" a gente não se desgrudou mais. E depois de tantos anos, você chegou pra deixar a gente ainda mais feliz, filha.

Em 2004 a mamãe descobriu que não poderia engravidar naturalmente, por conta de uma obstrução nas trompas, aí recorremos à cirurgia e, depois, a tratamentos médicos. Fizemos três fertilizações in vitro (mamãe explica melhor depois pra você!) e aí na terceira tentativa você veio pra trazer luz e mais amor ainda às nossas vidas! Foi o dr. Alfonso Massaguer que nos ajudou na conquista desse sonho e fez o seu parto também. Mas certamente foi Deus quem enviou você no momento certo, porque só Ele sabe das coisas, né?

Você nasceu a cara do papai, não tem jeito. Acho que mamãe foi só a chocadeira! rs. rs. Mas digo sempre que você herdou o charme, a simpatia e a elegância da mamãe! rs. rs. Sim, filha, a gente baba muito em você! E toda a nossa família também: vovó, vovôs, tios, primos, bisas, biso, dindo e dinda! 


Amor, minha vontade é ficar escrevendo pra você o dia todo, mas agora mamãe precisa trabalhar!

Beijinhos da mamãe

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por que?

Rafaela,


Você é o meu Sol, filha. Verbalizei isso no final do ano passado, em 2011, quando, em uma dinâmica de trabalho, tive que desenhar como estava a minha vida. Fiz um Sol muito grande no centro e todo o resto em volta. Meu Sol é rosa, assim como toda a minha vida desde que você nasceu. Rosa literalmente e rosa metaforicamente. 

Você, desde agosto de 2010, quando tivemos o resultado do exame de gravidez POSITIVO, trouxe ao meu coração uma sensibilidade e uma emoção que nunca havia experimentado. Olhos marejados e o peito pulsando firme são alguns dos sintomas. 

Hoje, filha, você já vai fazer 9 meses de idade, e não me canso de olhar para você, ou melhor, não tenho a menor vontade de tirar os olhos de você. Quero aproveitar todos os segundos da sua vida.

Não tive a ideia inusitada de fazer um blog para você. Outras mães já fazem isso há um tempo. Mas este é único, especial e muito amado porque é o SEU BLOG.

Te amo infinito e para sempre.


Mamãe.